quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CONSEQÜÊNCIAS DE UMA VIDA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO

A epístola aos Efésios contém um mandamento muito claro de Deus para nós: Enchei-vos do Espírito (Ef 5:18). Esta é a vontade de Deus para nós, apesar de muitos crentes não saberem o que é uma vida cheia do Espírito. Quando um crente deixa o Espírito Santo encher sua vida ocorrem as seguintes mudanças:



1. A descoberta do poder e da autoridade do nome de Jesus. O Senhor explicou aos apóstolos que a descida do Espírito Santo sobre eles traria poder (Atos 1:8) e que isto lhes possibilitaria testemunhar ao mundo todo. E foi exatamente isto que aconteceu a partir do Pentecostes. Em Lucas 10:19 o Senhor assevera: Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo.



2. Ousadia e coragem para evangelizar. O apóstolo Paulo escreveu a Timóteo que Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder (II Tm 1:7). Quando o Espírito enche uma vida, por conseguinte Ele acrescenta intrepidez. Foi isto que ocorreu com os cristãos de Jerusalém em Atos 4:31: e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus.



3. Saúde emocional e espiritual. A vida em abundância que Jesus garantiu que veio nos trazer em João 10:10 só é possível para quem é cheio do Espírito. O fruto do Espírito, descrito em Gálatas 5:22 e 23, é a fórmula de uma vida saudável em Cristo. Amor, paz, alegria, mansidão, bondade, domínio próprio, paciência... são qualidades que somente o Espírito pode implementar.



4. Sabedoria e discernimento. No Evangelho de João, Jesus descreve a obra que o Espírito Santo viria realizar: Esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito. (Jo 14:26). O livro de Atos é recheado de experiências de como o Espírito dá orientação e discernimento aos servos de Deus (At 10:19 e 20, 16:6 e 7, etc).



Com certeza nosso Deus quer que todos nós vivamos cheios do Seu Espírito. Para que isto ocorra, só depende de nós. Deixe o Espírito Santo encher sua vida



Busque santidade e tenha uma vida cheia do Espirito Santo

Um comentário:

  1. Vi que está seguindo o meu blog e aceitei o convite para conhecer o seu. Tornei-me seguidora. Parabéns pelo post. Deus precisa de servos que falem a verdade sem fugir a Palavra de Deus.

    ResponderExcluir