sexta-feira, 12 de agosto de 2011

VENCENDO AS TENTAÇÕES


Como se libertar. Diz a Palavra de Deus: JOÃO- 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Neste versículo a Palavra diz; que, ao conhecermos o Senhor Jesus Cristo, a palavra de conhecimento é recebida: pelos olhos e pelos ouvidos; ao ler ou ouvir a Palavra de Deus, ele nos instrui a Verdade, e assim colocá-la em prática (fazer o que o Senhor Jesus está dizendo).



Quando nem percebíamos o caminho errado que estávamos seguindo.



A prática do pecado na carne veio também pelos mesmos sentidos: olhos e ouvidos, que levam os membros a praticarem o pecado (membro do corpo). Contudo, levou os humanos a serem servos de satanás (escravos do pecado). O diabo passou a reinar em nós (casa cheia do espírito de pecado).



JO 5:24



Na verdade, na verdade vos digo que, quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, (Deus) tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida (novo nascimento). Quando ouvimos ou lemos a Palavra de Deus, e colocamos em prática, arrependemos dos pecados, somos limpos, purificados pelo sangue do Cordeiro, pela fé que nos despertou a Palavra. A fé vem pelo ouvir, ou melhor, praticar, tomar atitude de fazer o que a Palavra ensina (deixar de praticar o pecado). Ex= A Palavra é como uma receita médica, tem que seguir a risca a instrução do médico, para tomar o remédio para matar a doença do pecado. “A Palavra”, vai revelar o tipo do pecado que deve ser morto, e que devemos fazer para nos livrar dele.



Revelação de Jesus: já morreu no meu lugar, já pagou o preço, sofreu para me livrar dos meus pecados, doenças e maldições, da miséria, levou tudo sobre si, esta é a revelação que a Palavra está falando. Creia é verdade!!! Então, tudo que me prendia na mão do diabo foi paga pela misericórdia e o amor imensurável de Deus, por mim pecador. Agora é só crer, alegrar-se, e receber a Palavra de Deus (deixar de praticar o pecado, para sempre). Beber este remédio gostoso, é agradar a Deus. O pecado é crônico em nossa carne. A Palavra de Deus é o verdadeiro remédio, é fortificante, é o purificador da nossa vida, combatendo novos vírus dos pecados. Temos que comer e beber sempre até o fim dos nossos dias. Temos que pedir ao Espírito Santo que nos ajude a vencer sempre as tentações que virão novamente!… Temos que ter o domínio de nossa mente, e controlar os nossos membros, para não cair em tentação do diabo (o domínio próprio, o controle é o que agrada a Deus).



TG 1:12



Bem-aventurado o homem que suporta (sem cair) a tentação; porque, quando for provado (vencer a tentação), receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Todos passarão por provação (tentações), mas precisamos vencer todas elas, em Nome de Jesus.



Apocalipse- 1:3



Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam(coloca em prática) as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário