quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Romper a Casca

À medida que avançamos na vida cristã, percebemos que nosso maior inimigo não é Satanás. Percebemos que o pior adversário é o nosso velho homem.


Deveríamos deixar, abandonar as coisas ruins e boas da nossa velha pessoa, mas como um colecionador de antiguidades, resistimos em jogar fora velhos hábitos e costumes que consideramos bons.


Jesus disse que era necessário que o grão de trigo caísse na terra para a vida de seu interior brotasse. Em outras plavras, a casca da semente, por mais bela que possa aparentar tem de ser partida, para que a vida possa se maniestar, crescer e expandir.


Nossa visão precisa ser alargada para percebermos que nada externo, por mais belo que possa parecer, se compara com a manifestação da vida interior.


Nossos melhores hábitos, nosso caráter e maneiras de lidar de com as situações não podem se comparar a Vida que Deus depositou em nosso interior e que só pode ser liberada se nossa casca for partida.


"Em verdade , em verdade vos digo: se o grão de trigo, cainda na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto." Jo 12:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário