quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A promessa surpreendente de Deus!



Não te deixarei, nem te desampararei. - Hebreus 13:5


O escritor de Hebreus cita Deus dizendo ao Seu povo: "Nunca te deixarei, nem te desampararei" (Hebreus 13:5). Que te parece isto? Será apenas uma santidade aprazível que provoca um bocejo?

Isto não é o mesmo que dizermos: ‘que tomamos café com o Presidente ou com um juiz do Supremo Tribunal’. Conhecer tais pessoas significaria algo.

Mas reivindicar que Deus está conosco a todo o momento de cada dia, tão chegado como a nossa pele, em cada etapa da vida, etapas manchadas por lágrimas ou recheadas de sorrisos - alguns diriam que roça a insanidade (tocar de leve).



Contudo, ao longo da história, homens e mulheres ancoraram as suas vidas nesta verdade. Abraão, Moisés, Raabe, Josué, Davi, Ester, apenas para nomear alguns. A promessa aplicava-se a eles, mas como podemos saber que é verdade para nós?


É verdade para nós por causa de Jesus. Pela Sua vinda, Ele diz: "Eu quero estar contigo; Eu me entreguei por ti; Eu morri por ti. Pensas realmente que Eu te abandonaria?"



De que forma respondes tu a esta promessa surpreendente? Afirma que é bom demais para ser verdade. Declara que ela parece incrível. Mas não a ignores.



Nas tuas mágoas, nos teus medos, nas tuas lutas, nas tuas provações, não há nenhuma promessa mais maravilhosa que esta: "Não te deixarei, nem te desampararei."



Independente de onde você for, Deus vai contigo!



Fujam do amor ao dinheiro; contentem-se com o que têm!



Porque Deus disse: "Não te deixarei, nem te abandonarei." É por isso que podemos afirmar com toda a segurança: "O Senhor é aquele que me ajuda. Não terei medo do que o homem me possa fazer." Hebreus 13:5,6

Nenhum comentário:

Postar um comentário