quinta-feira, 11 de agosto de 2011

É Tempo de Restauração

Alguns dias atrás li o livro de Neemiase achei extraordinário. Já havia lido outras vezes, mas desta vez foi diferente.

Ele representa o tempo da restauração em todos os aspectos. É sobre este tema que gostaria de comentar .

Neemias foi um homem que primeiro teve vontade de fazer algo ou seja reconstruir o muro,depois pediu permissão ao rei, e após um tempo colocou o seu plano em ação.

Não foi fácil,pois logo apareceram os perturbadores: Sambalate (potestade), Tobias (principado) e Gersem, o arábio (demônios).Estes regiam o povo contra Neemias e sua equipe,e tentaram intimidá-lo várias vezes.



Se você está tentando iniciar uma obra qualquer, quer seja no plano espiritual ou no material, vai se identificar com a vida de Neemias. Saiba mais sobre Neemias



Neemias pode ser considerado o restaurador dos muros, das casas, do templo e das famílias de Jerusalém quando os judeus estavam cativos sob o domínio de Artaxerxes.



Neemias foi um restaurador , e em tudo foi obediente ao Senhor .Ele colocou de forma organizada as famílias.No seu projeto de restauração, restaurou as doze portas e levantou doze homens de confiança para cuidarem da cidade. Depois que os muros foram construídos, Neemias fez o recenseamento e colocou cada família dentro da sua própria casa.



O Senhor, que é o dono dos tesouros escondidos, quer derramar da sua riqueza nos seus servos. Aqueles que ousarem viver os princípios de Deus e suas promessas, cumprindo os seus decretos e compromissos, receberão da parte do PAI os tesouros escondidos.

Neemias usou o poder da restauração de Deus para mudar o destino do seu povo. A unção que repousou sobre Neemias também é direito nosso pelas conquistas de Jesus!



A reconstrução dos muros significa a proteção para as famílias a fim de manter a restauração do povo, para que o inimigo não nos invada. Estaremos seguros, pois Deus é o nosso Muro forte, a nossa Torre Forte de segurança. As cidades fortificadas eram aquelas rodeadas por grandes muralhas, a exemplo de Jerusalém. O Senhor está colocando muros de proteção, e nós não seremos envergonhados. Deus quer que as cidades sejam reconstruídas, as casas sejam restauradas e as famílias estejam seguras. Também é da vontade de Deus que suas finanças sejam restauradas, que você não deva nada a ninguém, nem às pessoas , nem bancos, nem lojas.



Deus também quer um lugar de referência para que o povo se consagre, para que as bênçãos do Senhor sejam ministradas sobre o povo e pela legalidade, obtenhamos as nossas posses.



Hoje chegou o tempo de restauração total em sua vida. Comece agora, tome posse,não se importe com o que os inimigos dizem, como os de Neemias, " E estava com ele Tobias o amonita, disse:

- Ainda que edifiquem, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra."..(4:3)

Após 51 dias o muro se tornou uma muralha sem brecha alguma.



DEIXE DEUS RESTAURAR A SUA VIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário