sexta-feira, 22 de julho de 2011

LEIA ESTA MENSAGEM E SEJA EDIFICADO

Vamos passar o Vale do Jaboque

Gn 32:22
O rio Jaboque(lugar de travessia) é um dos principais afluentes do rio Jordão. Desagua no Jordão entre o  mar da Galileia e o mar Morto. É mencionado na Bíblia pela primeira vez, quando foi atravessado por Jacó, na noite em que lutou com um anjo do Senhor, antes do encontro com Esaú.

Jaboque, para nós, não é somente um lugar, mas, um principio espiritual. Passar o vale do Jaboque, fala do nosso encontro com Deus e da nossa total rendição a Ele. Passar o vale de Jaboque fala de receber um novo caráter, e formar uma nova história.

Entendemos na história do Patriarca Jacó, que passar o Jaboque, significa parar de mentir, de roubar, para encontrar-se com Deus e vivenciar as Suas  promessas. Quando decidimos passar o nosso "Jaboque", significa que vamos lutar primeiramente para nos esvaziar de todo o erro, para depois exprimentar o transbordar da presença de Deus. Ali  descobrimos que na presença de Deus, há poder para vencer todo o pecado que nos aprisiona, e jogar fora  todas as máscaras  religiosas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário